quinta-feira, 22 de junho de 2017

DAMAS E PAJENS

Nos deparamos com inúmeras histórias sobre a tradição de Damas e Pajens em cerimônias religiosas de casamento. Muitos dizem que teve início na Idade Média, quando algumas amigas da noiva se vestiam de forma semelhante e entravam em cortejo para afastar as más energias.
Nos momento atuais, as crianças participam como símbolo da pureza, inocência, trazendo boas energias e encantando os convidados, que ficam curiosos para assistirem suas entradas.
Mas será que é preciso? Muitos se perguntam e nos perguntam.
Então noivíssimos, assim como e outras tradições, não se faz obrigatória. Muitas pessoas colocam as crianças, pelo simples fato de acharem bonito.
Hoje, os noivos precisam ter em mente, qual o significado aquela criança tem na vida deles.
Existem as regras, onde nós do cerimonial, passamos à vocês noivíssimos, o que deve ou não ter, o que usa ou não, ou ainda, o que será motivo de "chacota" futuramente, mas de uma forma geral, vocês precisam ter em mente que o casamento é um sonho, é uma idealização do casal.
E se não querem colocar as crianças antecedendo a entrada da noiva, pode-se colocar as amigas, ou as primas, os avós... ou se não querem colocar nenhum, fiquem a vontade.
Não há crianças na minha família. E agora?
Muitos casais têm sobrinhos, afilhados, priminhos, que representam a família, e por isso trazem um significado à cerimônia. Mas o que fazer quando não há crianças na família?
Posso colocar uma amiga para ser a Damas de honra?
Sim. A escolha de Damas de Honra adultas é muito comum e esta se torna uma ótima opção para quem não quer usar as Daminhas e Pajens, por inúmeros motivos, um deles, é que não tem como controlar se a criança entrará ou não. A ansiedade é um fator que conta muito, e muitas crianças não conseguem controlar, e vendo a Igreja, ou Templo muito cheio, acabam chorando. Isso é normal, acontece com adultos, mas esses conseguem controlar, mas a forma que a criança encontra é no choro.
Então, você poderá escolher uma ou mais amigas especiais, um amigo querido ou até mesmo um casal que serviu de cupido no relacionamento. Essa é também uma boa alternativa para homenagear aquela amiga que deveria ser madrinha, mas não tem um acompanhante para o Altar.
E os avós?
Além desta opção, muitas cerimônias de casamentos trazem os avós ao invés das crianças. Esta escolha dá um destaque especial para esta bonita relação e emociona a todos com a surpresa. A entrada dos avós para o momento das alianças é ainda mais emocionante, pois esses sim, são conhecedores do matrimônio, dos desafios do dia a dia, e principalmente que o companheirismo, respeito, cumplicidade, deve permanecer por toda a vida.
Se ficou alguma dúvida, aqui estamos e tiraremos todas em nosso bate papo pessoalmente.
Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário