terça-feira, 27 de junho de 2017

QUER CASAR COMIGO?

Sim, eu quero me casar com você...

"Não como quem quer ser feliz, porque eu já sou. 

Não como quem quer ser inteira, porque não sou metade. 

Não como quem acha ser isso um conto de fadas, mas como quem quer construir uma vida ao lado da tua. Como quem está disposto a enfrentar as tempestades que possam vir, como quem não tem medo dos ventos fortes, porque sabe que esse amor está alicerçado em Deus.

Eu quero me casar com você porque amo o teu sorriso disfarçado de amor, eu amo o teu abraço acolhedor e o seu cheiro que fica na minha roupa quando você me abraça.

Eu quero me casar com você porque amo fazer planos ao teu lado, falar sobre nossa semana e rimos das coisas bobas da vida. Amo quando você mexe em meus cabelos, me dá um beijo na testa e fala o quanto estou linda.
Sim, eu quero me casar com você...
Porque amo quando você me abraça e diz que vai ficar tudo bem; quando você se importa com os meus problemas e como se importa com o que sinto. Amo quando você está por perto, e a sua companhia me deixa sempre com um sorriso enorme no rosto e protegida. Seu jeito de me olhar reflete amor e isso invade a minh'alma de um jeito tão bonito e sublime.
Eu quero me casar com você, porque quero trocar as despedidas de domingo, pelas despedidas diárias logo ao amanhecer, levando comigo o teu beijo saudoso de quem voltará ao anoitecer.
Eu quero me casar com você porque minha vida corrida caminha junto com a tua e a saudade sempre caminha em uma velocidade assustadora, nos deixando com os corações apertados. 
Eu quero me casar com você porque quero acordar ao teu lado todos os dias, quero começar e terminar o dia em sua companhia. 

Sim, eu quero me casar com você...
Pois quero me deitar na cama depois de um dia cansativo, e ao invés de mandar uma mensagem de boa noite, poder olhar em teus olhos e sentir o cuidado de Deus por estarmos ali, juntos, mesmo com todos os obstáculos e desafios que enfrentaremos, mas estaremos  juntos, um cuidando do outro, porque nosso amor é laço e não nó. Nosso amor é liberdade e não nos aprisiona. 
Eu quero me casar com você, porque, mesmo conhecendo bem os seus defeitos e você conhecendo os meus, saberemos lida com as diferenças do outro.
Eu quero me casar com você, porque Deus preparou o meu coração para a tua chegada e você, ao invés de espinhos, trouxe flores.

Agradeço por ser meu abrigo, por me ouvir, me aconselhar, e acreditar que sou fortaleza quando eu achava ser tão frágil e por estar ao meu lado quando as coisas não vão bem.

Sim, eu quero me casar com você...
Porque um amor não é feito apenas de momentos bonitos e você soube estar ao meu lado quando tudo ia mal, porque você foi e continua sendo minha melhor companhia. E eu sempre quis alguém para me amar do jeito que sou, eu sempre quis alguém pra me fazer feliz.
Eu quero me casar com você, porque com você sou soma e não divisão, com você meu mundo toma forma de amor. 
Eu quero me casar com você porque sei que um amor construído com oração está bem firmado, então, não tenho medo de tempestades, nosso castelo não é de areia. 
Nosso castelo é feito de amor e respeito. E é exatamente aí que eu escolhi morar, ao seu lado."
Escrito por: Thamilly Rozendo
"Sim, eu quero me casar com você todos os dias.”






QUER CASAR COMIGO?


2 ANOS DE CASADOS - LAURA E MILTON


Desejamos felicidades aos eternos noivíssimos Laura e Milton, pelos 2 anos de vida matrimonial.

Que Deus abençoe o lar e a vida de vocês!

Parabéns pelas bodas de algodão!



#lauraemilton #27dejunho #bodasdealgodão #2anosdecasados #Love #felicidadetemnome #paz #wedding #bride #felicidades #bebeltostes #cazaros #sabedoria #prigraciollicerimonialeeventos



2 ANOS DE CASADOS - BODAS DE ALGODÃO
As Bodas de Algodão, assim como as Bodas de Papel, simbolizam a fragilidade dos primeiros anos de matrimônio, ao mesmo tempo que representam a oportunidade e esperança de crescimento e fortificação da relação.

sábado, 24 de junho de 2017

1º ANO DE CASADOS - WALKÍRIA E CARLOS EDUARDO

Nosso cerimonial cumprimenta os eternos noivíssimos Walkíria e Carlos Eduardo, pelo 1º ano de vida matrimonial.

Que Deus esteja sempre presente na caminhada e na vida de vocês!

Parabéns pelas bodas de papel!

#walkiriaecarloseduardo #25dejunho #bodasdepapel #1anodecasados #paz #juntinhosefelizes #bride #wedding #Love #flores #casamentoreal #felicidadetemnome #prigraciollicerimonialeeventos #family #dialindoefeliz #bençãodeDeus

1º ANO DE CASADOS - BODAS DE PAPEL
papel, simboliza o primeiro ano do matrimônio por ter o significado da "fragilidade".No entanto, as bodas de papel, de acordo com a tradição popular, também podem ter a conotação da "flexibilidade" que os jovens casais devem possuir para encarar os desafios da vida a dois.

1º ANO DE CASADOS - NAYARA E RAFAEL

Cumprimentamos os eternos noivíssimos Nayara e Rafael, pelo 1º ano de vida matrimonial.

Que Deus esteja sempre presente na caminhada e na vida de vocês!

Parabéns pelas bodas de papel!

#nayerafael #25dejunho #bodasdepapel #1anodecasados #paz #juntinhosefelizes #bride #wedding #Love #flores #casamentoreal #felicidadetemnome #prigraciollicerimonialeeventos #family #dialindoefeliz #bençãodeDeus

1º ANO DE CASADOS - BODAS DE PAPEL
papel, simboliza o primeiro ano do matrimônio por ter o significado da "fragilidade".No entanto, as bodas de papel, de acordo com a tradição popular, também podem ter a conotação da "flexibilidade" que os jovens casais devem possuir para encarar os desafios da vida a dois.

POESIA DA MÃE DA NOIVA!

Poesia da  escritora Hilda Lucas


Lá vai minha filha quase voando no seu vestido etéreo.
Lá vai minha filha do olho grande e da pele morena. 


A menina que estreou a mãe em mim.

A menina que chegou trazendo todo um universo de novidades: emoções, medos, encantamentos e aprendizados. 

Crescemos juntas: eu aprendendo a ser mãe e ela aprendendo a ser ela mesma.

Descobrimos duas palavras mágicas: ela me chamou mãe e eu a chamei filha. Palavras novas e tão viscerais que pacientes esperavam para se cumprir.  


Éramos duas sendo uma em muitos sentidos. Carne da minha carne fruto do meu amor, sonho dos meus sonhos. Ela me expandia e eu a protegia. Ela me dava a mão e eu todos os sumos. Ela me dava a eternidade e eu lhe dava asas. Ela me alargava o coração e eu lhe ensinava a caminhar sozinha. Ela me cobria de beijos, 
e eu a cobria de bênçãos. Ela me pedia colo e eu lhe pedia sorrisos. Ela me traduzia e eu a decifrava. Ela me ensinava e eu lhe descortinava o mundo. Ela me apontava o novo e eu lhe ensinava lições aprendidas no passado. Ela me falava de fadas e princesas e eu lhe falava de avós e gentes. Ela me emprestava seus olhos encantados e eu rezava por um mundo melhor. Ela me tirava o sono e eu cantava para ela dormir.
Ela me alegrava a vida e eu vivia para ela.
Quando um filho nasce começamos a nos despedir dele no mesmo instante. Nosso, ele só é quando no ventre. Depois somos seus abrigos, seus condutores, seus provedores sem nunca esquecer que eles começam a ir embora no dia que nascem. No começo o tempo parece parar. A plenitude da maternidade e a dependência dos pequenos criam uma ilusão de que será assim para sempre. Mas não eles crescem inexoravelmente em direção à independência. Cumpre-se o ciclo da vida e é melhor que seja assim caso contrário significa que algo de muito triste inverso ou perverso aconteceu.
Lá vai minha filha. Assim seja. 
Olho seus olhos enormes e profundos e vejo os mesmos olhos que ainda na sala de parto me olharam intrigados, solenes como que me reconhecendo, me convocando… Eu disse sim à minha filha imediatamente e a segui desde aquele instante, entregue. O amor que eu senti foi tão avassalador e instantâneo que eu cheguei a ter medo. Sim na hora que nasce o primeiro filho a gente compreende a fragilidade da vida, a fugacidade das coisas e passa a ter medo de morrer. O fato dela precisar de mim me tornava única e imprescindível. Eu não podia falhar eu não podia morrer, afinal foi ela quem me escolheu. 
A partir dali tudo mudou meu espaço, meu papel, minha relação com o mundo adquiriu outra dimensão: eu era sua mãe!
Crescemos juntas. Somos amigas. Mãe e filha. Ao longo desses anos rimos, choramos, brigamos, resolvemos impasses, estreitamos laços, vencemos batalhas, enfrentamos noites escuras. Contamos uma com a outra sempre. Às vezes era eu quem a socorria outras vezes era ela quem me amparava. 
Não foram poucas as vezes em que os papéis se inverteram e ela foi minha mãe. Às vezes me pergunto se eu dei a ela tanto quanto recebi. Sinceramente acho que não. Desde o momento zero ela transformou minha vida e num movimento contínuo faz de mim uma pessoa melhor. 
Lá vai minha filha. Apaixonada e confiante. Ensaiando vôos escolhendo caminhos, encerrando ciclos.  
Eu feliz penso: cumpra-se!”


sexta-feira, 23 de junho de 2017

Ser noiva é...


Ver o sonho de criança se realizar... 

Chorar de alegria... chorar de emoção...
É sonhar...
Dançar na chuva para se molhar...
Querer construir junto ao parceiro uma linda e feliz família...

Contar nos dedos a hora de dizer o SIM...


quinta-feira, 22 de junho de 2017

DAMAS E PAJENS

Nos deparamos com inúmeras histórias sobre a tradição de Damas e Pajens em cerimônias religiosas de casamento. Muitos dizem que teve início na Idade Média, quando algumas amigas da noiva se vestiam de forma semelhante e entravam em cortejo para afastar as más energias.
Nos momento atuais, as crianças participam como símbolo da pureza, inocência, trazendo boas energias e encantando os convidados, que ficam curiosos para assistirem suas entradas.
Mas será que é preciso? Muitos se perguntam e nos perguntam.
Então noivíssimos, assim como e outras tradições, não se faz obrigatória. Muitas pessoas colocam as crianças, pelo simples fato de acharem bonito.
Hoje, os noivos precisam ter em mente, qual o significado aquela criança tem na vida deles.
Existem as regras, onde nós do cerimonial, passamos à vocês noivíssimos, o que deve ou não ter, o que usa ou não, ou ainda, o que será motivo de "chacota" futuramente, mas de uma forma geral, vocês precisam ter em mente que o casamento é um sonho, é uma idealização do casal.
E se não querem colocar as crianças antecedendo a entrada da noiva, pode-se colocar as amigas, ou as primas, os avós... ou se não querem colocar nenhum, fiquem a vontade.
Não há crianças na minha família. E agora?
Muitos casais têm sobrinhos, afilhados, priminhos, que representam a família, e por isso trazem um significado à cerimônia. Mas o que fazer quando não há crianças na família?
Posso colocar uma amiga para ser a Damas de honra?
Sim. A escolha de Damas de Honra adultas é muito comum e esta se torna uma ótima opção para quem não quer usar as Daminhas e Pajens, por inúmeros motivos, um deles, é que não tem como controlar se a criança entrará ou não. A ansiedade é um fator que conta muito, e muitas crianças não conseguem controlar, e vendo a Igreja, ou Templo muito cheio, acabam chorando. Isso é normal, acontece com adultos, mas esses conseguem controlar, mas a forma que a criança encontra é no choro.
Então, você poderá escolher uma ou mais amigas especiais, um amigo querido ou até mesmo um casal que serviu de cupido no relacionamento. Essa é também uma boa alternativa para homenagear aquela amiga que deveria ser madrinha, mas não tem um acompanhante para o Altar.
E os avós?
Além desta opção, muitas cerimônias de casamentos trazem os avós ao invés das crianças. Esta escolha dá um destaque especial para esta bonita relação e emociona a todos com a surpresa. A entrada dos avós para o momento das alianças é ainda mais emocionante, pois esses sim, são conhecedores do matrimônio, dos desafios do dia a dia, e principalmente que o companheirismo, respeito, cumplicidade, deve permanecer por toda a vida.
Se ficou alguma dúvida, aqui estamos e tiraremos todas em nosso bate papo pessoalmente.
Forte abraço.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

PADRINHOS DE CASAMENTO...

A escolha dos Padrinhos, é um passo muito importante para o casamento. 
Convide alguém que lhe diz muito, com quem tem uma grande amizade e principalmente que tenha acompanhado a relação do casal.
Os Padrinhos são testemunhas da união do casal e eles tem a função de ajudar e orientar os recém casados, estar sempre por perto, nos momentos de alegria e também se necessário, nos momentos de conflito. 
Os padrinhos devem ser aquelas pessoas que possuem um lugar especial na vida dos noivos, àquelas pessoas com as quais os noivos sentem  liberdade e confiança para conversar, para pedir ajuda. Para compartilhar as dificuldades e multiplicar as  alegrias e conquistas!

terça-feira, 20 de junho de 2017

2 ANOS DE CASADOS - ANA MARINA E KELSEN JÚNIOR

Nosso cerimonial cumprimenta os eternos noivíssimos Ana Marina e Kelsen Júnior, pelos 2 anos de vida matrimonial.



Que Deus abençoe a vida e a caminhada de vocês!
Parabéns pelas bodas de algodão!

#anamarinaekelsenjunior #20dejunho #2anosdecasados #bodasdealgodão #sabedoria #paz #felicidadetemnome #Love #cazaros #bebeltostes #wedding #bride #flores #lindoseapaixonados #prigraciollicerimonialeeventos #family #serfeliz #casamentoreal

2 ANOS DE CASADOS - BODAS DE ALGODÃO
As Bodas de Algodão, assim como as Bodas de Papel, simbolizam a fragilidade dos primeiros anos de matrimônio, ao mesmo tempo que representam a oportunidade e esperança de crescimento e fortificação da relação.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

MARTA E VILMAR

A vida é uma caixinha de surpresas, que a cada segundo nos apresenta direções e decisões a serem tomadas e por um milésimo de segundo, se piscarmos os olhos, já diferentes, nosso rumo é totalmente modificado.
Mas temos um Deus maior do que tudo nessa vida, que abre nossos olhos a tempo e nos reapresenta para que e porque tivemos de passar por aquilo para darmos mais valor a quem está ao nosso lado.

Em meio a tantos prós e contras que vivemos, nos deparamos com situações inusitadas, que fazem nosso chão se abrir, mas esse mesmo Deus, coloca anjos e esses nos acolhem de braços abertos para o recomeço mais feliz e único.

São com essas palavras que inicio o post do casamento de Marta e Vilmar, que passamos a nos conhecer faltando poucos dias para a tão sonhada e almejada data do grande dia. Nos conhecemos em um momento conturbado que o casal estava vivendo, parecendo um pesadelo sem fim, e os sonhos estavam ficando distantes, em face de uma turbulência provocada por amadores que deveriam tornar mágicos esses momentos singulares, e não assumiram suas responsabilidades .
Mas, sabendo do fato e por uma imensa fraternidade cristã, decidimos assumir e promover a realização daquele sonho. Assim, numa parceria magnífica com grandes e verdadeiros profissionais que conheceram a história, nos propusemos a mudar o rumo dos acontecimentos e apresentar a esse casal  que o sonho então distante, poderia se tornar real,  dissemos SIM ao chamado de Deus e o fizemos acontecer.

Marta e Vilmar, um casal lindo, simpáticos, repletos de sonhos, batalhadores e donos de coração gigante. Eles precisaram passar por tamanha desordem para nos conhecermos e nos tornarmos grandes amigos para toda a vida.
Tudo tinha que acontecer, para mostrar a todos o quanto um é importante na vida do outro, o quanto Marta e Vilmar são fortes juntos, o quanto o amor deles reage às turbulências e que são maduros o suficiente para saberem o que querem na vida e para a vida. O importante nisso tudo é que vocês permaneceram unidos e mais unidos, e que acreditam em Deus que é Pai e não nos abandona jamais. A letra da música de Tom Jobim “Só tinha de ser com você” retrata bem esse amor de um para o outro.

E se aproximava a data:  na semana do casamento fizemos o ensaio com ambos e a alegria no rosto do casal voltou a ser demonstrada e então, foi no dia 8 de abril de 2017, na Chácara Country que tudo aconteceu, onde familiares e amigos foram prestigiá-los em um dia que se tornou inesquecível na vida do casal.
O local estava pleno, com belíssima decoração das empresas Celebrare e Palazzi, à altura de um entardecer de alegrias. E após um corre-corre durante todo o dia, enfim, é chegada a tão aguardada hora, e os primeiros a entrarem foram os pequenos Daniel e Vitor, levando uma plaquinha escrita “Jesus, nosso convidado de honra” e a Bíblia. Na sequência, aqueles que o coração escolheu para toda a vida, os amigos e agora Padrinhos do casal. Com a música “Ele é exaltado”, muito bem tocada pelo grupo Sinfonia, é o momento do emocionado noivo Vilmar com seus admirados Pais – Sr. Vilmar e Sra. Sayonara.
As princesas: Ana, Luiza e Geovana entraram levando plaquinhas anunciando a triunfal entrada e um bouquetzinho nas mãos. E então, os trompetes anunciaram, e ela surge, imponente, radiante e ainda mais linda, com make e hair muito bem preparados pelo super profissional Júnior Marques. Lágrimas rolaram, difícil conter a emoção do noivo, aguardando sua amada. Ela entra sozinha e muito elegante e vai ao encontro daquele que Deus preparou para ser por toda a vida seu companheiro.
Precedidas de  sábias palavras do Pastor Charles, as alianças entraram com a linda Manú e ao seu lado, Rafael.
Após votos e bênção, os recém-casados fizeram linda saída e foram aplaudidos entusiasticamente.
Os convidados foram recepcionados com requintado coquetel preparado pela equipe do Palazzi Eventos, de Mayara e Juliano e quando os recém-casados retornaram ao salão da chácara, foram para a mesa de bolo e doces, e marcaram o momento feliz com especial brinde. Os cliques foram feitos pela equipe do 2 pra 2, de Geane e Márcio Assis, na linda mesa de bolo, preparado por Marluce Santos, e doces feitos pela própria noiva e sua grande amiga Gene. Todos queriam fotos e mais fotos, e enquanto uns posavam para fotos, outros já deliciavam o maravilhoso jantar. Na saída, os convidados recebiam o tradicional “bem casados e bem felizes”. E então, a noite cessa, deixando saudades, e o nosso desejo que sejam felizes, por toda a vida.

Parabéns Marta! Parabéns Vilmar!

Estiveram presentes:
Cerimônia religiosa e festiva: Chácara Country – Pastor Charles
Decoração: Celebrare e Palazzi
Músicos: Sinfonia
Fotos: 2 pra 2
Buffet: Palazzi Eventos (Juliano e Mayara)
Bolo: Marluce Santos
Doces: Gene e Marta
Música ambiente: Adalmir e Belu Sena
Salão de beleza: Júnior Marques

Cerimonial: Pri Graciolli Cerimonial e Eventos


Fotos: doispradois

Foto: arquivo pessoal da noiva

Abaixo, a letra da música “Só tinha de ser com você”, de Tom Jobim, citada no início do post:


Só Tinha de Ser Com Você
Tom Jobim
 
É, só eu sei
Quanto amor eu guardei
Sem saber que era só prá você

É, só tinha de ser com você
Havia de ser prá você
Senão era mais uma dor
Senão não seria o amor
Aquele que a gente não vê
O amor que chegou para dar
O que ninguém deu pra você

É, você que é feita de azul
Me deixa morar nesse azul
Me deixa encontrar minha paz
Você que é bonita demais
Se ao menos pudesse saber

Que eu sempre fui só de você
Você sempre foi só de mim
Que eu sempre fui só de você

Você sempre foi só de mim

domingo, 18 de junho de 2017

6 ANOS DE CASADOS - FERNANDA E LEANDRO

Nosso cerimonial deseja felicidades aos eternos noivíssimos Fernanda e Leandro, por completarem 6 anos de vida matrimonial. Que Deus continue abençoando o lar e a vida de vocês!


Parabéns pelas bodas de perfume e açúcar!

#fernandaeleandro #18dejunho #bodasdeperfume #bodasdeaçúcar #wedding #bride #sabedoria #cumplicidade #Love #são3 # felicidadetemnome #prigraciollicerimonialeeventos

6 ANOS DE CASADOS - BODAS DE PERFUME E/OU AÇÚCAR
Neste mundo não existe nada mais doce do que o amor! Aos 6 anos de união, comemora-se a bodas de açúcar ou perfume, que nos remete a momentos doces, sensações boas e prazerosas, com cheiro e sabor adocicado, que alimenta, proporciona energia e coragem para o casal.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

4 ANOS DE CASADOS - FERNANDA JÉSSICA E WELIGTON

Desejamos felicidades aos eternos noivíssimos Fernanda Jéssica e Weligton, pelos 4 anos de vida matrimonial. Que Deus seja presença constante na caminhada e vida de vocês.


Parabéns pelas bodas de flores e frutas!

#fernandajessicaeweligton #15dejunho #bodasdeflores #bodasdefrutas #4anosdecasados #união #Love #sabedoria #cuidadodeDeus #noivoslindos #wedding #bride #paz #alegrias #felicidadetemnome #flores #prigraciollicerimonialeeventos

4 ANOS DE CASADOS - BODAS DE FLORES E FRUTAS
Bodas de flores e frutas - 4 anos de união. Representa a prudência que devem ter com a convivência (flores) e a durabilidade da relação (frutas). As flores são frágeis e merecem atenção especial ao serem cuidadas, devem ser regadas na medida certa, nem muita nem pouca água.  O mesmo com o casamento, que deve ter constância e estabilidade para crescer de forma saudável.
Já as frutas transmitem uma conotação à vitalidade da relação, quanto melhor forem tratadas mais tempo estarão firmes e apetitosas.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

3 ANOS DE CASADOS - NATHÁLIA E GIANCARLLO

Nosso cerimonial cumprimenta os eternos noivíssimos Nathália e Giancarllo, pelos 3 anos de vida matrimonial. Que Deus continue sendo presença constante nessa linda caminhada.


Parabéns pelas bodas de trigo e/ou couro!

#nathegiancarllo #3anosdecasados #bodasdetrigo #bodasdecouro #14dejunho #felicidadetemnome #wedding #bride #noivoslindos #sabedoria #paz #Love #alegrias #prigraciollicerimonialeeventos

3 ANOS DE CASADOS - BODAS DE TRIGO E/OU COURO
Bodas de trigo ou couro é a expressão utilizada para a comemoração do terceiro ano de casamento. De acordo com a simbologia popular, o trigo representa a prosperidade, a fartura, a união e a alegria do relacionamento. O couro, por sua vez, simboliza a proteção que a convivência diária traz para o relacionamento, de acordo com a tradição popular.

terça-feira, 13 de junho de 2017

As cores das flores

Você sabe o significado das cores das flores?
As cores das flores, seu perfume e formas costumam despertar nas pessoas sentimentos dos mais variados. O significado mais importante das flores se refere ao motivo que leva as pessoas a comprar e a enviar como presente, para um amigo, a namorada, noiva, esposa, cliente, demonstrando assim que o outro é importante e que tem por ele uma afeição.
As flores podem ser enviadas como arranjos, onde as floriculturas procuram combinar a simbologia e as cores de acordo com o evento especial e a situação. Porém já está convencionado a simbologia das flores bem como as cores das flores especificadas.

Significado das Cores das Flores

Flores Brancas

As flores brancas significam o perdão, a paz, a inocência, a pureza, lealdade. Exemplos: orquídeas, rosas, lírios, tulipas entre outras.



Flores Vermelhas

O principal significado das flores vermelhas é o amor. Essa cor simboliza a paixão, atração, fidelidade e amor. Exemplos: gérberas, tulipas, rosas, crisântemos entre outras.

Flores Azuis

É a cor do céu e do mar, simboliza a confiança, harmonia, amizade, fidelidade, amor. Exemplos: íris, Hortência, violeta entre outras.



Flores Amarelas

É uma cor alegre, que estimula a memória. É considerada a cor do verão e do sol e simboliza a amizade, o sucesso. Também expressa satisfação e alegria. Exemplos: girassol, margarida, lírio, rosa, crisântemo, tulipa, gladíolo.


Flores Roxas ou Violetas

É a cor da dignidade, do mistério, da aristocracia, da ausência de tensão, porém pode lembrar a violência, a agressão. Exemplos: hortênsias, amor-perfeito.



Flores Verdes

É a cor da esperança, simbolizam a prosperidade, a sorte, dinheiro, fertilidade, crescimento. Exemplos: plantas, folhagens, fícus, heras, peperômia, antúrio.


Flores Laranjas

É a cor do fogo, significa contentamento, festa, fascínio, e pode também revelar orgulho. Exemplos: gérberas, orquídeas, tulipas.


Flores Cor de Rosa

Simbolizam a delicadeza, beleza, juventude, o amor. Exemplos: rosas, lírios, orquídeas, gladíolos, cravos, boca-de-leão.


Combinação de Cores

Assim como as cores têm um significado individualmente, arranjos florais com flores e cores diferentes combinadas também têm um significado.
  • Vermelhas e amarelas – Felicidade.
  • Combinação de tons claros – Amizade e solidariedade.
  • Vermelhas e brancas – União e harmonia
  • Diferentes tons de rosa e vermelho – Amor e felicidade.

JÉSSICA E TONY

“Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu. É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu. É sobre ser abrigo e também ter morada em outros corações e assim ter amigos contigo, em todas as situações.”
Trem Bala – Ana Vilela

É com a letra da música “Trem Bala”, de Ana Vilela que inicio o post de hoje, pois foi essa  melodia que os noivíssimos Jéssica e Tony escolheram para a entrada dos Padrinhos na nave nupcial, aqueles que foram escolhidos pelo papel fundamental na vida de ambos.
E é com a belíssima letra dessa música que assevero o quanto os desafios foram grandes: Jéssica passou noites em claro, ora trabalhando e em outras arquitetando na mente como seria a cerimônia do casamento. Sim, ela chorou... mas também sorriu, e viveu intensamente esse misto de sentimentos nos preparativos do grande momento.
Como na letra da música de Ana Vilela, os noivíssimos escalaram desafios,  o caminho os fortaleceu e amadureceu o suficiente para viverem jun tos essa linda história de amor.
A noivíssima Jéssica, foi com quem tivemos maior contato, e o noivíssimo Tony, o conhecemos na semana anterior ao evento, em tarde de ensaio para o grande dia.
Exatamente às 21 horas do dia 29 de abril de 2017, na Paróquia Santa Rosa de Lima, amigos e familiares do casal se emocionaram em maravilhosa cerimônia religiosa de casamento, conduzida pelo Padre Gilberto.
Após os Padrinhos, aconteceu a entrada  do noivíssimo Tony e seus pais – Sr. Antônio e Sra. Maria Raimunda. Ao som da música “Halleluia”. Na sequência, as damas amigas e primas da noivíssima: Dayana, Fernanda e Jordana. E com a música “Pra Sonhar”, os pequeninos: Arthur, Heitor e Vitor, anunciaram a entrada da grande Rainha da noite.
Fecharam-se as portas do templo sagrado e e fomos buscar Jéssica no carro, e nem a experiência e vivência acumuladas impediram que nossos olhos se enchessem de lágrimas de alegria. Que momento lindo, a noivíssima se emocionou ao dar a mão ao seu pai e à sua direita, estava ela, sua mãe, aquela que viveu intensamente cada sonho da filha e agora, pai e mãe, conduziam juntos, a joia preciosa de suas vidas, a bela Jéssica.
Quando as portas se abriram, não havia como não se emocionar. A sinceridade da noivíssima é dita pelo olhar, e ela transmitia a todos a sua felicidade naquele momento.
Pode parecer rápido o momento da entrada, mas só quem está ali no lugar onde Tony estava, de frente para a porta principal da Igreja, aguardando a noivíssima se aproximar, consegue fazer a mente reviver tudo em fração de segundos, desde a fase da conquista, namoro, noivado, até aquele importante momento de ambos, que  Deus abençoará para a vida inteira.
E enquanto pais e filha caminhavam em direção noivo, a emoção tomava conta de todos que foram celebrar aquele momento tão singular na vida dos noivíssimos.
Após belas, verdadeiras e  inspiradas palavras proferidas pelo Padre Gilberto, as alianças foram conduzidas pelas mãos das amadas avós de ambos – Sra. Lourdes e Sra. Teresa.
Os noivíssimos comungaram e após as bênçãos e assinaturas, os recém-casados foram aplaudidos pelos presentes.
Os cumprimentos foram no salão de festas La Maison, que estava impecável, no estilo “boho chick”, ornado com velas, dando ar bem romântico ao local. A decoração arrancou suspiros e muitos elogios, e contou com o toque da empresária e decoradora Maristela Chisté, empresa Parabéns Pra Você.
Os recém-casados brindaram com os pais na pista de danças e foram aplaudidos com alegria pelos que ali estavam prestigiando aquele memorável acontecimento.
Belíssima mesa de bolo e doces preparada com profissionalismo pelas mãos da doceira Grace Trindade, deram ainda mais charme e requinte à noite. Coquetel e jantar pela equipe de Ângela Chaves. Os drinks foram preparados pela talentosa equipe da Molotov e os cliques da memorável noite foram feitos por Milla Fotografias; enquanto familiares e padrinhos faziam as fotos, os convidados se divertiam produzindo seus registros fotográficos na Fotocabine GV, de Samara Garcia.
Uma noite inesquecível e que ficará guardada no coração de cada convidado, que  ainda curtiu na pista de danças os hits do DJ Baleia e os noivíssimos não desgrudaram os pés dali, dançaram muito, sorriram e se divertiram com familiares e amigos.
A belíssima noiva vestiu Anna Flor, a linda maquiagem e cabelos tiveram produção de Sâmia.
Nosso cerimonial se fez presente, agradece a confiança depositada pelos noivíssimos, deseja um mundo de felicidades, que  “os dois” sejam sempre “um” e lembrem-se com alegria daquele dia tão especial e único durante toda a vida.

Parabéns Jéssica! Parabéns Tony!

Estiveram presentes:
Cerimônia religiosa: Paróquia Santa Rosa de Lima – Padre Gilberto
Decoração da igreja e recepção: Parabéns Pra Você
Músicos: Lenon e banda
Fotos: Milla Fotografias
Recepção: La Maison
Buffet: Ângela Chaves
Bebidas: Distribuidora Braúnas e Distribuidora Vargas
Barman: Molotov
Bolo e doces: Grace Trindade
Músico: Dj Baleia
Fotocabine: Samara Garcia
Salão de beleza: Sâmia
Vestido de noiva: Anna Flor
Cerimonial: Pri Graciolli Cerimonial e Eventos

Fotos: Milla Fotografias



 


Fotos: arquivo pessoal noivos