Dois pra lá e dois pra cá? Não mais! Noivos mais ousados estão substituindo a tradicional valsa do grande dia por ritmos performáticos e divertidos, que vai do tango até coreografias de Michael Jackson! Segundo o site UOL, há três anos a procura pelo curso de wedding dance cresceu muito: “Os noivos querem inovar nas festas e já não querem abrir a pista com valsa”. A maioria dos casais optam por uma coreografia exclusiva, montada pelos professores para a ocasião.
Para a professora e coreógrafa Andressa Moraes, os ritmos mais pedidos -tango e salsa- têm sido escolhidos porque impressionam: “Os convidados gritam, é uma loucura”, revela. Ela ainda acredita que os casais buscam fugir dos clichês: “Os casamentos já tendem a ser muito parecidos uns com os outros, por isso a mudança no ritmo é bem-vinda. É quase como uma quebra de protocolo”.
“Quando a pessoa quer aprender a dançar na pista, precisa saber conduzir e responder a condução. São movimentos para a pista e não para o show. Já na coreografia a gente marca os movimentos, então fica mais fácil. Também é colocado elementos de efeito e movimentos de show, que por mais que sejam simples, dá um super efeito”, explica Andressa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário