segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ANEL SOLITÁRIO DE NOIVADO

SITE: GLÓRIA KALIL

Anel solitário de noivado está na moda entre as noivas brasileiras; descubra os mais vendidos


O hábito de usar anel de noivado vem diretamente dos Estados Unidos, onde o homem costuma pedir a mulher em casamento de joelhos e com um anel solitário de diamente em mãos (melhor ainda se for na tradicional embalagem azul-turquesa da Tiffany). Esta tradição, mesmo que um tanto antiquada, começa a ser absorvida no Brasil.
"Nos últimos anos os brasileiros têm comprado mais anéis de noivado, o que é reflexo de uma mudança de comportamento e de cultura no país, ainda mais influenciado pela globalização. Antigamente, as pessoas ficavam noivas trocando apenas alianças. Hoje o ritual de dar de presente à noiva -tradição enraizada na sociedade norte-americana e difundida em filmes de Hollywood- está mais presente por aqui", explica Luciana Marsicano, diretora da Tiffany & Co. no Brasil.
“O solitário ainda é um hábito mais norte-americano, mas hoje as vendam aumentaram muito," confirma Maxime Tarneaud, gerente da Cartier no Brasil. Na grife francesa, foi implementado no início de 2014 um serviço para customizar seu anel (Set For You), escolher sua pedra  e os suportes do anel, entre platina e ouro amarelo.
Porém, o porta-voz da H.Stern Christian Halot afirma que muitos casais brasileiros ainda buscam o tradicional par de alianças de metal para o noivado,  "pois a mulher brasileira deseja uma aliança de compromisso de ouro amarelo." Entre os anéis, os de ouro branco ou platina são os mais comprados no mundo todo, mas muitas marcas também os customizam para atender o desejo do casal. Tudo feito sempre para que este momento seja especial.
Onde encontrar 
Ara Vartanian - www.ara.com.br
Bulgari - (0/XX/11) 3152-6446
Cartier - www.cartier.com.br
Emar Batalha - www.emarbatalha.com.br
H. Stern - www.hstern.com.br
Jack Vartanian - www.jackvartanian.com
Tiffany & Co. - www.tiffany.com.br
Vivara - www.vivara.com.br

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